terça-feira, 27 de julho de 2010

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13


Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; 2 Corintios 4:7-8

Gloria Deus ! Porque a palavra do Senhor é Fiel e Verdadeira ! A Biblia Sagrada nos ensina muitas lições de vida, não é verdade??

Você já reparou que os "herois da fé" em sua caminhada com Deus também passaram por lutas e aflições ?

Olhe para Moises, quantas lutas ele travou e não deve ser nada facil conduzir centenas de pessoas para a terra prometida, pessoas que "sempre estavam cobrando de Moises" as promessas. Moises enfrentou batalhas, imagine o momento em que Ele ao conduzir o povo de Israel á terra prometida, olhou para traz e viu Farao e seu grande exercito vindo ao seu encontro, imagina se Moises neste momento não tivesse sua fé firmada no Senhor?

Olhe para Davi quantas batalhas ele não teve que enfrentar? Davi lutou contra o gigante que afligia o povo de Deus. Davi também esteve a frente de grandes batalhas contra exercitos inimigos. Já imaginou se este homem não tivesse sua fé firmada em Deus?

Olhe atentamente para Daniel este grande homem de fé. Ele foi lançado na cova do leão simplismente porque adorava o Deus de Israel, o nosso Deus. Ele vivia com pessoas pagãs, no entanto nunca negou ao nosso Deus, Ele O buscava todos os dias, Ele não temeu o homem e nem a leia que proibia a adoração ao seu Deus, Daniel manteve sua fé firmada na palavra de Deus. Daniel é também outro exemplo de fé em meios as lutas.

Atente agora para Paulo, quantas foram as vezes que Paulo foi preso por amor a Cristo? Por estar pregando Jesus? Quantas vezes Paulo foi perseguido e torturado??? E foi na prisão onde Paulo nos escreveu palavras que hoje nos aviva, nos traz esperança e fé.

E encontramos na palavra de Deus entre tantos outros exemplos de homens de fé, o maior exemplo de fé, esperança, virtude, amor que é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de Nazaré, Jesus sofreu muito, Ele foi tentado,blasfemado,torturado. Jesus morreu na Cruz, Ele foi humilhado em nosso lugar, Ele fez isso por nos amar de tal maneira que há explicação. Jesus venceu o mundo. Jesus venceu as tentações. Jesus venceu as aflições. Jesus venceu gloria a Deus.Aleluuia! E Creia que você também pode vencer, porque existe dentro de você o Espirito da verdade que o mundo não pode conhecer, mas quem é de Deus o conhece, deixe o Espirito Santo de Deus agir na tua vida. Creia que você é mais que vitorioso! Jesus pagou um alto preço por sua vida, e você tem um contrato fechado com Ele. Gloria a Deus!

Meus irmãos, lutas todos nós enfrentaremos, porém o que faz a diferença é a maneira que enfrentamos estas lutas, precisamos ter maior comunhão com Deus, precisamos crer na palavra de Deus verdadeiramente, porque Jesus não mudou, Ele é o mesmo, Ele está disposto a nos ajudar, Ele já venceu o mundo. Vamos deixar de olhar para nós mesmos "comos os perseguidos, os coitadinhos" vamos deixar de ser vitima dos problemas. E vamos crer na solução que é Jesus. Precisamos olhar para dentro de nós com fé pois só assim veremos o tamanho poder que opera em nossa vida, em nosso favor, O poder de Deus. Aleluia!

Que Deus abençoe sua vida !

"Por isso não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânia tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não veem; porque as coisas que se veem são temporais, e as que não se veem são eternas. " 2 corintios 4: 16-18

Paz e Graça !

Nenhum comentário:

Postar um comentário